A primeira semana

 



Começámos este ano com muita vontade e alegria. Alguns traziam muitas saudades dos outros meninos e de brincar com eles depois de tant
os meses afastados. Os novos, pé ante pé, foram chegando e conhecendo o novo espaço. Foram acolhidos com muitos "olá" e "queres ser meu amigo?". 

Fomos descobrindo a nossa sala e o jardim de infância... as crianças que no ano passado já cá andaram foram mostrando às outras como brincavam e o que gostavam de fazer. A pouco e pouco fomo-nos conhecendo.


     
      




Nos momentos de partilha diária, fomos contando aos outros o que tínhamos estado a fazer e como o tínhamos feito e percebemos que podemos fazer muitas atividades diferentes e de diferentes maneiras: podemos estar sozinhos, ou a pares ou em pequeno grupo. E que era importante conhecer a nossa sala.

A sala é um espaço fundamental em todo o processo educativo do grupo e de cada criança em especial. A organização do contexto educativo é feito com as crianças para que estas se apropriem do espaço e dos materiais, os saibam explorar e utilizar e se sintam responsáveis pela sua gestão. O espaço educativo, torna-se assim, o primeiro caminho para a aprendizagem.



Comentários

  1. Obrigada pelas partilhas... este regressso tem sido bastante desafiante e cheio de vontade de voltar no dia seguinte! 😉

    ResponderEliminar

Enviar um comentário